Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Gaúcho decide percorrer de bicicleta o trajeto entre o Cristo de Encantado e o do Rio de Janeiro

Inspirado pela construção da estátua do Cristo Protetor de Encantado, o ciclista gaúcho Carlos Eduardo Kroth, 29 anos, decidiu encarar uma nova aventura: percorrer de bicicleta o trajeto de 1,5 mil quilômetros entre os Cristos. Ou seja, pedalar até o Rio de Janeiro, onde fica o Cristo Redentor. A aventura do morador de Venâncio Aires começou em 14 de abril e, nesta quarta-feira (21), ele chegou a Curitiba, no Paraná. 

Bombeiro militar do Estado, Kroth pratica ciclismo há 10 anos e faz triathlon há cinco. Antes de iniciar a viagem, o ciclista gravou um vídeo no Instagram explicando a ideia e mostrando os equipamentos que iria carregar consigo dentro de uma mochila. A expectativa é que o trajeto dure, ao todo, em torno de 15 dias — sendo assim, ele deve chegar ao Cristo Redentor na próxima semana. 

Kroth conta que, há uma semana, saiu de Venâncio Aires e foi até a construção em Encantado, que deve ser inaugurada no final deste ano. Ao chegar ao local, relatou a história de sua viagem ao engenheiro da obra, que se comoveu e permitiu que entrasse para tirar uma foto.  

De Encantado, o ciclista foi para Caxias do Sul e depois para Canela, na serra gaúcha. No terceiro dia, passou pelos Cânions, em Cambará do Sul, e, em seguida, chegou a Torres, onde encontrou com a esposa Marina, que está grávida. 

— Em Torres, fizemos a revelação do sexo do nosso bebê. É uma menina e o nome será Melissa — relata. 

De acordo com Kroth, sua esposa está lhe dando o apoio necessário de carro desde Torres e, nos últimos dias, os dois se encontraram para almoçar e à noite. As paradas seguintes do gaúcho foram nas cidades de Imbituba, Florianópolis e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O avanço da viagem está sendo compartilhado por meio de vídeos e fotos no Instagram dele, @bombeirotri

O gaúcho afirma que a aventura também é uma homenagem a um amigo ciclista que faleceu recentemente e que com certeza gostaria de fazer essa viagem pedalando.  

— Está sendo uma experiência incrível conhecer tantos lugares do nosso Brasil de bicicleta, pois ela nos permite um olhar mais refinado sobre tudo que está a nossa volta — conclui. 

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe um comentário