Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Cão terapêutico impede que mulher cometa suicídio; entenda

Se a tarefa essencial dos bombeiros é salvar vidas, tal missão foi cumprida com louvor por um dos mais destacados membros do corpo no Reino Unido – mas não por um ser humano, e sim por um salvador de quatro patas. Digby é um cão terapeuta, e foi ele quem salvou a vida de uma mulher que estava em vias de cometer suicídio se lançando de uma ponte sobre uma rodovia próxima à cidade de Exeter, na região sudoeste da Inglaterra.

O trabalho de Digby normalmente é dedicado a ajudar os próprios bombeiros em terapias pós-traumas, mas foi levado à missão de ajudar no chamado para salvar a mulher que ameaçava se lançar da ponte. Segundo comunicado do departamento de bombeiros do condado de Devon, onde a cidade de Exeter se localiza, a situação não apresentava progresso e parecia cada vez mais preocupante até que o cão foi convocado. “Quando Digby chegou, a jovem mulher imediatamente virou a cabeça para olhar, e sorriu. Isso iniciou uma conversa a respeito de Digby e de seu trabalho com os bombeiros”, comunicou o departamento, pelo Twitter.

A conexão permitiu que os bombeiros convidassem a mulher a sair das grades onde se encontrava para interagir com o cachorro, e assim ela o fez – o comunicado termina com o departamento de Devon desejando o melhor para a mulher em recuperação, cujo a identidade foi mantida em segredo. A ação era, segundo a thread no Twitter, um esforço de frentes múltiplas para salvar aquela vida, e a sugestão de pedir pelos serviços do cachorro veio de um dos bombeiros que conhecia o trabalho do companheiro de quatro patas.

Digby é um cão da raça labradoodle de 3 anos de idade, que agora é reconhecido como herói pela imprensa local. O uso de cachorros tanto em serviços policiais como de resgate é recorrente e bastante eficaz em diversos casos – incluindo na prevenção ao suicídio. o trabalho de cães terapeutas é capaz de levar conforto e ajuda para pessoas em situação de necessidade – e até mesmo de salvar vidas que já pareciam perdidas. Digby trabalha para o Corpo de“` Bombeiros de Devon desde 2018.

Fonte: Hypeness

Deixe um comentário