Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Campanha estimula produção de frutíferas em pomares domésticos

Nesta semana, no município de Novo Tiradentes, foi realizada a entrega de mudas frutíferas aos produtores locais. A ação faz parte da Campanha Regional Produza Seu Alimento e Colha Saúde, desenvolvida pela Emater/RS-Ascar – vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) – nos 42 municípios da região Norte do Estado. O objetivo da campanha é incentivar a produção de alimentos saudáveis para subsistência das famílias que vivem no meio rural. As equipes da Emater/RS-Ascar, em toda a região, estão auxiliando os produtores na encomenda de mudas frutíferas e outras variedades de alimentos.

Em Novo Tiradentes, iniciou nesta semana a entrega de mudas frutíferas para 27 famílias que realizaram a sua encomenda ainda no mês de junho. Segundo a equipe da Emater/RS-Ascar, no momento da entrega são repassadas informações sobre a prática do plantio, manejo, poda de formação e tratamentos fitossanitários. As espécies encomendadas são diversas, com destaque ao pessegueiro, citros e videira.

Produtores interessados na encomenda de mudas e sementes, bem como os interessados em receber orientação sobre o manejo de cultivares, procurem as equipes da Emater/RS-Ascar do seu município.

Fonte: O Nacional

Deixe um comentário