Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

A “briga” dos Cristos: Eduardo Paes brinca sobre a estátua de Encantado e prefeito da cidade gaúcha faz convite

Instigado por publicações com a informação de que a estátua Cristo Protetor, que está sendo erguida no Rio Grande do Sul, é maior do que a do famoso Cristo Redentor, do Rio, o prefeito carioca Eduardo Paes se manifestou em sua conta no twitter dizendo: “Construir estátua maior é moleza! Quero ver é ter essa vista …”.

A postagem é acompanhada de uma foto que mostra a paisagem a partir da estátua instalada no topo do Morro do Corcovado.

Em resposta à mensagem do prefeito do Rio, que tinha mais de 16 mil curtidas perto das 11h30min deste domingo (11), muitas pessoas seguiram a brincadeira dizendo que ele “pegou pesado” na comparação. Havia também muitas mensagens falando sobre pontos não tão bonitos do Rio.

A “concorrente” gaúcha citada em publicações como da Folha de S. Paulo está sendo construída em Encantado, no Vale do Taquari, a 150 quilômetros de Porto Alegre. A imagem é considerada uma das maiores do mundo, levando em conta apenas o tamanho da estátua: 37 metros. Tem ainda mais seis metros de pedestal, somando 43 metros no total. O Cristo Redentor tem 30 metros e total de 38 metros com a base. 

Também com bom humor, o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, respondeu no Instagram que reconhece a beleza do Rio e  aproveitou para convidar as pessoas para conhecerem agora a cidade gaúcha:


“Prefeito @eduardopaes
Sem discussão. O Rio de Janeiro continua lindo e o mundo inteiro já conhece. Agora venham todos conhecer o Cristo Protetor de Encantado e as belezas do Vale do Taquari, conhecer nossa cultura e saborear nossa culinária maravilhosa!
Vamos adorar receber TODOS vocês “

A obra gaúcha começou em 2019. Na última semana, ganhou braços e rosto do Cristo, o que causou alvoroço no noticiário. Na noite de sábado (10), Paes fez o comentário bem humorado, afirmando que a paisagem da cidade maravilhosa é imbatível.

Localizado no chamado Morro das Antenas, próximo à Lagoa da Garibaldi, o monumento gaúcho é fruto de uma movimentação da comunidade a partir da Associação Amigos do Cristo de Encantado. As terras que ele ocupa foram doadas por famílias que idealizaram a construção, há quase uma década, enquanto o custo da obra foi bancado exclusivamente por doações de pessoas físicas e de empresas. O projeto envolveu ainda arquitetos e engenheiros voluntários.

O projeto inclui ainda um elevador interno, que conduz à região do peito do Cristo, que fica a aproximadamente 40 metros de altura, onde estará um mirante de onde será possível avistar até mesmo o município de Bento Gonçalves, na serra gaúcha — a cerca de 40 quilômetros de distância. Os organizadores do projeto acreditam que a estátua se transformará em um ponto turístico importante da região. 

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe um comentário