Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

CCBB disponibiliza na internet acervo da exposição ‘Egito Antigo’

O material disponibilizado inclui o Webinar especial gravado em 03 de abril com Pieter Tjabbes, o curador da exposição – assim como os slides utilizados – o catálogo oficial da exposição, o Caderno de Arte e Educação desenvolvido pelo Programa CCBB Educativo para a exposição, e ainda um passeio virtual pelo próprio Centro Cultural.

Egito antigo veio até o Centro Cultural Banco do Brasil, em exposição que foi visitada por mais de 1,5 milhão de pessoas até o dia 14 de março – quando as atividades no CCBB foram suspensas por conta da pandemia do coronavírus. E se a quarentena não nos permite sair de casa para visitar a exposição, então a exposição vai até nossa casa – ou melhor, até nosso computador. O Centro Cultural decidiu, enquanto a visitação presencial não é retomada, disponibilizar o conteúdo de materiais digitais exclusivos para serem acessados virtualmente de nossas casas.

A cultura, afinal, vem sendo nossa grande companheira e melhor amiga em tempos de quarentena – e nesse espírito o CCBB disponibilizou o vasto material digital que também compõe a exposição. “Nesse período de isolamento social, seguir incentivando a disseminação da cultura foi um dos propósitos da iniciativa”, afirmou Cláudio Mattos, gerente geral do CCBB SP. “Evidentemente que a experiência de conferir as obras originais presencialmente é insubstituível, mas nesse momento, oferecer alternativas é uma forma importante de conexão e para entender a mostra”, disse.

Páginas do catálogo da exposição

O material disponibilizado inclui o Webinar especial gravado em 03 de abril com Pieter Tjabbes, o curador da exposição – assim como os slides utilizados – o catálogo oficial da exposição, o Caderno de Arte e Educação desenvolvido pelo Programa CCBB Educativo para a exposição, e ainda um passeio virtual pelo próprio Centro Cultural. O material ainda oferece um curso virtual de Harvard sobre o tema e, é claro, um passeio em digital pelas próprias pirâmides. “Incentivar o acesso aos conteúdos virtuais é, sem dúvida, uma maneira de contribuir com as pessoas durante este período de quarentena”, concluiu Mattos.

*Fonte: https://www.hypeness.com.br/2020/04/ccbb-disponibiliza-na-internet-acervo-da-exposicao-egito-antigo/

Deixe um comentário