Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Aulas presenciais começam nesta quinta-feira (28) em Paraí

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais de Paraí acontece a partir desta quinta-feira, dia 29 de abril.

Nesta quinta-feira, retornam para as salas de aula os alunos das Escolas de Educação Infantil Abelhinha e Espaço do Aprender, os alunos da Educação Infantil, turno integral e regular, e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Mateus Dal Pozzo. Os demais alunos do Ensino Fundamental, de 3º a 9º ano, da Escola Mateus Dal Pozzo só retornam para a escola na próxima segunda-feira, dia 03 de maio.

Com exceção dos alunos da Educação Infantil turno integral, todos os demais retornam para os estudos no modelo híbrido de ensino. As turmas são divididas em dois grupos que se alternam entre ensino presencial na escola e não presencial, em casa. Ou seja, enquanto um grupo frequenta a escola pelo período de uma semana, o outro estará fazendo atividades em casa. Na semana seguinte, o grupo que ficou em casa retorna para a escola, enquanto o outro desenvolve atividades não presenciais. As informações sobre quais alunos retornam para a escola é repassada aos pais pela Direção, em caso de dúvidas entre em contato antes de encaminhar a criança para a escola.

Todos os protocolos de segurança serão seguidos neste período, para garantir a saúde de todos. A colaboração de todos é fundamental para que o decorrer do ano letivo ocorra com segurança. É importante lembrar que o retorno do aluno para a escola é opcional, cabendo aos pais ou responsáveis optarem pela melhor forma de ensino para a família. O transporte escolar será prontamente disponibilizado para atender aos alunos.

As escolas estaduais do município também retornarão com as atividades presenciais, conforme cronograma próprio.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Direção das escolas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PM de Paraí

Deixe um comentário