Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Irmãs gêmeas que não se viam há quase um ano se encontram para tomar vacina contra Covid-19 no DF

Após quase um ano sem se verem, duas irmãs gêmeas moradoras do Distrito Federal se reencontraram nesta quinta-feira (11), por um bom motivo: receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Sandra Maria Valente e Sheila Maria Albuquerque têm 74 anos e voltaram a se ver no primeiro dia da campanha de imunização para esse público.

O reencontro ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) 12 da Asa Sul. As gêmeas afirmam que sempre foram muito próximas. Mas no ano passado, com a pandemia de Covid-19, a relação teve que mudar.

Gêmeas se reencontram depois de um ano e recebem vacina juntas

Gêmeas se reencontram depois de um ano e recebem vacina juntas

Apesar de uma morar na Asa Sul e a outra no Sudoeste, a apenas alguns quilômetros de distância, os encontros presenciais pararam de ocorrer. Foram mais de 300 dias separadas até o reencontro nesta quinta.

“Falávamos várias vezes por telefone. Continuamos falando, mas a presença é muito importante, né?”, diz Sheila.

As irmãs Sandra Maria e Sheila Maria — Foto: Arquivo pessoal

As irmãs Sandra Maria e Sheila Maria — Foto: Arquivo pessoal

A filha de Sandra, Nadja Mayrink, confirma a saudade. “Elas têm uma ligação muito forte e estava sofrido pra todo mundo. Pra elas estava, para a gente também, ver esse distanciamento. Essa falta do contato físico trouxe sofrimento para as duas.”

Agora, mesmo com a primeira dose já aplicada, o momento ainda deve ser de cautela, já que a imunização só fica completa após a segunda dose. Por enquanto, Sandra e Sheila não vão poder passear e fazer artesanato juntas, como costumavam. Mas ainda assim, o momento é de comemoração.

“Não tem outra alternativa. A luz que estamos vendo agora é a vacina. Então, vamos nos vacinar sim. É o Brasil inteiro nessa situação. Por favor, tenham consciência, fiquem em casa e se vacinem”, diz Sheila.

Deixe um comentário