Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Professora é suspeita de desviar dinheiro de viagem de alunos em Caxias

Caso está sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

A Polícia Civil de Caxias do Sul investiga, a partir desta segunda-feira (9), uma denúncia de pais e alunos de uma escola estadual contra a professora, que também é vice-diretora, por desvio de dinheiro que seria destinado para a viagem dos estudantes no final do ano. A ocorrência foi registrada como estelionato ainda na noite da última sexta-feira (6).

Ao todo, oito estudantes do 2° ano do Ensino Médio foram com os responsáveis até a Central de Polícia Civil para denunciar o fato. Desde abril, a professora estava negociando com os estudantes e pais uma viagem para o Beto Carrero World, em Santa Catarina, entre os dias 14 e 17 de dezembro.

Conforme os pais, a própria vice-diretora teria organizado a viagem diretamente com uma agência de turismo e seria a responsável por recolher os valores. Os contratos foram assinados pelos responsáveis, mas jamais teriam sido repassados para a empresa.

Cada aluno deveria pagar o valor de R$ 760,00 pela viagem, parcelado em oito vezes de R$ 95,00 a partir do dia 10 de maio. Segundo denúncia dos estudantes, a diretora da instituição e demais docentes não sabiam sobre o passeio da turma. No último dia 5 de dezembro, os pais dos estudantes entraram em contato com a agência de turismo e descobriram que a viagem ao Beto Carrero havia sido cancelada em 25 de outubro, por falta de pagamento. A professora não teria repassado o dinheiro para a empresa.

Em reunião na semana passada entre os pais, agência e professora, a suspeita teria mencionado que utilizou o dinheiro para quitar dívidas. O caso está sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

*Fonte: portal Leouve.

Deixe um comentário