Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Prefeito de Paraí e outros dois assinam filiação ao PL

Movimento intensifica migração de dissidentes do PDT para a legenda liberal

Depois do prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, que entrou na legenda em 2018, o Partido Liberal (PL) recebeu outros três prefeitos gaúchos. Gilberto Zanotto, de Paraí, Hildebrando de Almeida, de Monte Alegre dos Campos, e Lirio Zarichta, de Três Arroios assinaram a filiação nesta segunda-feira (2).

Assim como Gonçalves, o presidente estadual Giovani Cherini e o deputado Paparico Bacchi, Zarichta e Zanotto deixaram o PDT para ingressar no PL. Almeida também teve passagem pelo partido fundado por Leonel Brizola, mas atualmente estava filiado ao PP. O movimento intensifica a migração dos pedetistas para o partido, que começou desde que Cherini assumiu a presidência, em 2016.

A legenda ainda negocia a filiação do deputado federal Marlon Santos, que está em litígio com o PDT após ter votado a favor da reforma da Previdência. Com ele, espera atrair outro pedetista, o deputado estadual Luiz Marenco.

Em Porto Alegre, o partido está acertado com os vereadores Wambert Di Lorenzo e Mauro Pinheiro. Wambert assinará ficha no próximo dia 7. Líder do governo na Câmara de Porto Alegre, Pinheiro  aguardará a janela partidária de março para deixar a Rede e migrar para o PL.  Em 2020, o PL apoiará a reeleição de Nelson Marchezan.

Para 2022, está praticamente acertado o ingresso do músico João Luiz Corrêa, que deve concorrer a deputado estadual.

Guerra de versões

Nota do senador Lasier Martins (Podemos) diz que o evento do partido no último sábado foi a posse da executiva estadual, e não o lançamento do deputado estadual Rodrigo Maroni à prefeitura de Porto Alegre.

Maroni diz que a candidatura está mantida e que o lançamento estava, sim, combinado.

*Fonte: GaúchaZH

Deixe um comentário