Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Informativo da Brigada Militar de Paraí – 11 a 18/11 de 2019.

Informativo da Brigada Militar de Paraí.
  • PESSOAS ABORDADAS E IDENTIFICADAS: 96
  • VEÍCULOS FISCALIZADOS: 56
  • VEÍCULOS AUTUADOS: 05
  • VEÍCULOS RECOLHIDOS: 00
  • BOLETINS DE ATENDIMENTO AO COMÉRCIO LOCAL: 04

Durante os dias 11 a 18 do corrente mês foram realizadas ações de policiamento ostensivo com enfoque no policiamento comunitário na cidade de Paraí/RS.

Nesse período a Brigada Militar, realizou o continuação das visitas ao comércio local, onde os policiais militares estão implantando um grupo no Whatsapp denominado “Comércio Seguro Paraí”, buscando assim aproximação com a comunidade. Nesta semana a fiscalização constatou infrações relativas ao uso da cadeirinha e a som automotivo.

Em relação ao uso da cadeirinha, a Resolução nº 277 do Contran determina que as crianças menores de dez anos devem ser sempre transportadas nos bancos traseiros dos veículos usando individualmente cinto de segurança. Até os sete anos e meio, elas devem utilizar o equipamento de retenção adequado (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação). Confira o dispositivo indicado para cada faixa etária: Até um ano: bebê conforto; De um a quatro anos: cadeirinha; De quatro a sete e meio anos: assento de elevação; De sete e meio a dez anos: cinto de segurança no banco traseiro; Após dez anos: já pode ser transportada no banco dianteiro, sempre com cinto de segurança.

E em relação ao som automotivo, o artigo nº 253 do Código de Trânsito Brasileiro esclarece que usar qualquer veículo para, deliberadamente, interromper, restringir ou perturbar a circulação na via sem autorização do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre ela é proibido. Sendo que o valor decorrente da infração de transito é de 5.869,40 reais, e ao organizador de evento de som automotivo sem autorização da autoridade competente, aplica-se a multa agravada em até 60 (sessenta) vezes, totalizando o valor de 17.608,20 reais; a multa é de natureza gravíssima.

Vale ressaltar que foram realizadas diversas barreiras policiais em diferentes pontos da cidade, buscando intensificar a busca de drogas, e armas de fogo.

Deixe um comentário