Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Município de Nova Bassano decreta situação de emergência

O Município de Nova Bassano decretou situação de emergência nesta terça-feira, 05 de novembro.

O Município de Nova Bassano decretou situação de emergência nesta terça-feira, 05 de novembro, em virtude da intensa chuva ocorrida na última noite, causando transtornos em todo o Município, tanto na área urbana quanta na rural.

O motivo do decreto deve-se ao grande volume de chuva, que em algumas propriedades chegou a 150 mm em poucas horas, provocando vários contratempos na cidade com alagamentos em residências e comércios, e danificando estradas no interior, sendo que algumas ficaram totalmente destruídas.

Muitas propriedades rurais já apresentam perdas resultantes da erosão do solo, perda de lavouras e, também, do atraso do plantio.
O Município de Nova Bassano, através das Secretarias Municipais de Agricultura e de Obras e Viação, pede a compreensão de todos os Bassanenses pelo grande número de estradas danificadas no interior do Município, sendo necessárias várias semanas de sol para voltar à normalidade.

Nesta manhã, iniciou-se um mutirão de servidores e maquinários para normalizar a trafegabilidade nas estradas do Município, abrindo valas e desentupindo a tubulação.

*Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Bassano (Facebook)

Deixe um comentário