Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Secretaria de Educação e Cultura recebe visita de coordenadores da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASERRA)

Atualmente, a EFASERRA está com inscrições abertas para o período letivo 2020.

Na última semana, a responsável pela Secretaria de Educação e Cultura Fabiana Falcade e, o extensionista da EMATER Orivaldo Trevisan, participaram de uma reunião com o diretor Israel Matté, a coordenadora Administrativa Sônia Sbersi e a monitora Rosa Ana Bisinella, ambos da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, que estiveram no município apresentando a instituição. A escola é voltada principalmente a filhos e filhas de agricultores.

A EFASERRA é uma escola comunitária de educação do campo, fundada por uma associação de agricultores e que tem como objetivo promover a formação integral de seus filhos e filhas, e o desenvolvimento do meio onde estão inseridos, além de formar uma consciência coletiva sobre a situação de seu próprio ambiente. Está instalada na Estrada do Imigrante, na Terceira Légua, em Caxias do Sul. A instituição mantém o Curso Técnico em Agropecuária concomitante ao Ensino Médio e desenvolve atividades relacionadas à realidade dos estudantes, aliando a teoria à prática, buscando apresentar alternativas para a permanência dos jovens no campo com qualificação, desenvolvimento do meio e geração de renda.

A Escola também integra o Programa Jovem Aprendiz do Campo.
Desde sua criação, em 2013, a EFASERRA já formou três turmas de Ensino Médio Técnico em Agropecuária, propiciando o diploma a 35 profissionais. Por se tratar de uma Escola mantida por uma associação civil denominada AEFASERRA, Associação Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha – AEFASERRA , tem o objetivo de minimizar o êxodo rural e fortalecer a sucessão rural.

Hoje a EFASERRA atende 112 estudantes – distribuídos no primeiro, segundo, terceiro anos e no estágio –, de 20 municípios: Alto Feliz, Antônio Prado, Barão, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Feliz, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, Jaquirana, Monte Belo do Sul, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Protásio Alves, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes e São Marcos.

Atualmente, a EFASERRA está com inscrições abertas para o período letivo 2020.

Os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (54) 30268522 e (54) 996195495 e pela página do Facebook: facebook.com/efaserra/, E-mail: aefaserra@gmail.com | facebook.com/efaserra
A instituição atende na Estrada do Imigrante, 575 – São Pedro da Terceira Légua – Caxias do Sul – RS.
Telefones: (54) 3026.8522 | (54) 9619.5495

Deixe um comentário