Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Preso homem acusado de matar jovem com tiro em Paraí

O homem estava em local desconhecido desde a data do crime.

Nesta quarta-feira a Polícia Civil realizou a prisão do indivíduo, morador do bairro São José em Paraí, acusado de matar com um tiro o jovem Mauri Paludo, na noite do dia 01/02.

O indivíduo foi localizado na cidade de Nova Prata e, com mandado de prisão preventiva solicitado pela Polícia Civil de Paraí e expedido pela comarca de Casca, foi conduzido ao presídio daquela cidade.

O inquérito deve ser concluído até a próxima sexta-feira, 14, e remetido para a justiça.

Leia a íntegra da nota da Polícia Civil:

“A Polícia Civil, através da DP de Paraí, prendeu preventivamente na data de hoje, um homem de 56 anos investigado pelo crime de homicídio qualificado. Na data de 01/02/2020 por volta de 17h30, a vítima Mauri Paludo foi atingido no peito com um disparo de arma de fogo, recebeu atendimento médico mas faleceu em seguida, no hospital.

As diligências efetuadas no curso do inquérito esclareceram as circunstâncias do crime, e verificou-se que o autor fugiu do local, para evitar a aplicação da lei penal. A prisão do investigado foi decretada pelo juízo da comarca de Casca-RS após representação do Delegado Arthur Hermes Reguse, que preside o inquérito.

O investigado se apresentou com Advogado na DP de Nova Prata. Após documentados os atos da prisão e comunicações de praxe, foi encaminhado ao presídio de Nova Prata. O inquérito será remetido à justiça em até 10 dias. Segue imagem da arma de fogo utilizada no crime, a qual se encontra irregular, havendo também indícios do crime de posse irregular de arma de fogo.”

Deixe um comentário