Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Trânsito na ERS-122 pode ser liberado parcialmente ainda nesta terça-feira

Os trabalhos de detonação das rochas iniciaram na tarde da segunda-feira.

O trânsito no Km 45 da ERS-122, que está bloqueado desde a segunda-feira, dia 4, entre Farroupilha e São Vendelino, quando uma barreira caiu devido as fortes chuvas que atingiram a Serra Gaúcha, pode ser liberado ainda nesta terça-feira (12). A informação foi repassada pela assessoria do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) nesta manhã. De acordo com a autarquia os trabalhos de detonação das rochas tiveram início na tarde de segunda-feira (11) e devem prosseguir nesta tarde. Após será feito a limpeza do local e realizado o desbloqueio para veículos leves, em uma das pistas ao menos.

As rochas, que chegam a 8 metros de altura e pesam cerca de 2 mil toneladas, caíram sobre a pista danificando o asfalto, que também deve ser recuperado. Ainda não há, porém, um prazo para que todo o trabalho seja executado e o trânsito seja liberado de forma definitiva.

A VRS-826, que passa por Alto Feliz, segue com o trânsito liberado para carros de passeio e ônibus intermunicipais. Já caminhões de grande porte devem utilizar a ERS-446, em Garibaldi ou a BR-116, em Caxias do Sul.

*Fonte: portal Leouve.

Deixe um comentário